segunda-feira, 9 de março de 2015

Para recuperar o tempo perdido na semana passada, vai mais uma.

Venenosas



A matéria no jornal anuncia: "mamífero picava como cobra".
A universidade de Alberta, no Canadá, declara que estuda fóssil de um mamífero capaz de excretar veneno pelos dentes incisivos.
“Um animal felpudo do tamanho de um camundongo, literalmente picaria sua presa”, antes de papá-la.
Uauuuu!
Bisonalveus browni é o nome do ex-sujeito que teria vivido no período Paleoceno – e isso faz muito tempo!
Os cientistas suspeitavam de sua existência, ou melhor, da existência de um mamífero com “habilidades venenosas”, mas nunca tinham encontrado os tais dentinhos especiais, com canaletas por onde o veneno passaria para ser injetado na desejada refeição.
E viva a bagunça na antiga floresta! Entrelaçam-se, agora, a linha evolutiva de mamíferos e répteis. Ou melhor, fica evidente que isso ocorreu há milhões de anos atrás.
E pode começar a procurar seu guizo; está escondido em algum lugar!!
Os estudiosos especulam sobre a evolução e o sumiço de tal animal; procuram similares atuais e coisas do tipo – ocupar-se de paleontólogo é isso!
Não pude deixar de ter meu ataque interno – e observem que não tenho canaletas nos meus incisivos, hein! – e pensar:
Vixi! Acharam a tatara-tatara-tatara-avó de um monte de gente que conheço!
E aposto que é parente de um monte de gente que vocês conhecem também.
E com a licença da Rita, aquela Lee, eu canto: “Venenosa, ê ê ê ...É pior do que cobra cascavel, seu veneno é cruel, el el el...”
Sabe aquela amiga invejosa, maldosa; o chefe prepotente; a amiga doutrinária?   Pois ”vieram” todos desse bichinho... Tenho certeza! Descendentes diretas!!
Alguns destes estranhos mamíferos "cruzaram" com macacos, que evoluíram para homens sábios e deu no que deu: Humano-peçonhentos e Víboras sapiens! Maldosas sem canaletas.
Os venenos provavelmente evoluíram junto com a nova forma de caçar, encantar o macho e tudo o mais. 

T’aí! Sem segredos!
Agora sabemos de onde veio tanta gente peçonhenta!!

Um comentário:

  1. hahahahahahahahaha
    huahuahuahuahuahua
    Muitos risos com essa teoria sobre a história da peçonha humana. Juro que estou rindo mesmo, ainda depois de terminar a leitura, não é só representação gráfica de uma risada mental. Marcela, as canaletas fecharam-se nos dentes e devem ter desembocado nos neurônios desses seres, as Viboras sapiens e os Homo peçonhentus. Muito bom texto!

    ResponderExcluir