terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Agradecendo as mensagens, votos, ligações, tambores e fumaças pelo aniversário!

Dia de aniversário


Entre cumprimentos e votos ao longo do dia fui pensando na vitória da vida.
Imagino meus genes teimosos, com cara de minions agindo freneticamente na manutenção do meu organismo.


Persistentes, apesar dos pesares, comandam tudo e nem posso participar das atividades. 
Parecem se divertir.

Gosto do que tem um olhinho só. É mais arteiro. Deve ter sido ele quem me deu o nariz grande e o humor azedinho.

É. Porque minha saga para chegar a uva passa continua.

As rugas são fáceis, os minions têm ajudado bastante.
Difícil é ficar docinha.


Mas tudo bem!
Sigo em frente porque, como todo mundo, não quero morrer logo.
Então, dá-lhe envelhecer tranquilamente. 
Ou, como diz meu amigo: dá-lhe ganhar vida nesses anos!

O problema de aniversário é o antes.
Dizem que passamos pelo inferno astral. Nunca tinha experimentado, mas dessa vez cheguei
a pensar que essa história deve ter algum fundamento:  dias atrás fiquei de molho na cama depois de um tombaço dentro de casa.
Aquelas besteiras que a gente faz de enroscar o chinelo no pé da cama e não achar nada por perto para segurar.
Odeio chinelos, mas adoro a cama! Fiquei quieta e doída.

Começo a achar que meu pai tem razão quando diz que ao envelhecer, o problema não é a cabeça da gente que continua ativa. O problema é que a cabeça manda o pé subir e o pé não obedece! Rebeldia física – ou moleza mesmo.

Para configurar melhor o inferno astral, meu cachorro ficou doente e numa das vindas do veterinário resolveu carimbar o carro com o número 2 enquanto eu dirigia. 
Pensando em arejar o ambiente, tentei abrir o vidro traseiro mas o botão quebrou. O vidro nem subia nem descia. Parou no meio. E, claro, começou a chover.
Aff!    Bota inferno astral nisso! 

E a pergunta que não quer calar veio da minha irmã:  e aí?  Como tá aí na frente?
Da próxima vez quero ser a mais nova. 

Pensando bem, como nós todos sobrevivemos a mais uma quase pandemia, às eleições, ao 
7 x 1 da Copa, aos escândalos nacionais, aos atentados dos extremistas, aos furacões e terremotos, ao luto do amigo que se foi, às enchentes, à seca, aos pensamentos embaralhados
que esse mundo maluco anda pregando a torto e a direito, penso que é uma vitória mais um ano de vida!!
Comemoremos!!

Mesmo que os minions continuem fazendo, sem minha permissão, a festa que querem no corpito aqui!

Espero que caprichem no cérebro! Tá complicado.

Obrigado a todos pelo carinho e atenção. 

Foi um dia que vocês fizeram ficar muito especial!!

bjs

Um comentário:

  1. Marcela, vim aqui agradecer sua visita e fiquei encantado com seu texto. Que beleza de cronista você é! Tem nível para escrever em jornal e depois reunir os textos em volume, e aqui não vai gentileza ou favor de minha parte. Meus olhos escorreram pela postagem sobre meu aniversário - parabéns! - com a naturalidade de água na cascata. Além de substância colorida, sua prosa é muito boa. Vou continuar a expedição pelo blog e estarei atento às novidades. Um abraço!

    ResponderExcluir