quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Seção: E sem os remédios diários o texto sai assim!

Lendo sobre o ebola e a possível pandemia:



Deus permita


Deus permita que eu não morra por epidemia de doença alguma!

Não pela doença que estamos todos sujeitos – com ou sem epidemia.
É que não quero congestionamento na porta do céu.


Triagem, confirmação, encaminhamento. Muita gente chegando junto. Caos.
Fila interminável e, na minha vez, São Pedro de prancheta na mão...

 --Não, São Pedro.  Olha direito aí. 
Sou a Marcela. Mar-ce-la.  Com um éle só.    A casada com o japonês, que tem uma filha japonesa e um filho misturado. A tagarela.

É falo muito. Gosto de conversar.

Lembra?  A nariguda que não tem memória para nada mas que se anima até com borboletas ao vento.  
Lembrou?

Aliás, aqui em cima precisamos de memória?  Quero dizer, fica tudo zerado?  Aquela contabilidade maluca de pecados e boas ações acabaram ou continua contando?
Aqui sou pura e novinha em folha? Nariz modelito arrebitado?

São Pedro continua procurando meu nome.

E essa fila, hein?  Muito atrasada a logística daqui. Tem que melhorar, São Pedro! Tem que melhorar!! 
E essa prancheta??  Que que é isso. Coisa mais antiga!!  Faz no celular. Tem uns aplicativos ótimos! Muito práticos!      
O lance da telepatia é legal.  Mas acho que combina mais com ETs.  Fica esquisito por aqui.  Só eu falo e o senhor só me olha...

Isso! Achou?
Viva!!!!
Ooops, desculpa. Essa palavra não cai bem por aqui, entendi.  

Isso mesmo. Essa sou eu!!

Como não era para estar aqui? 
Tá a maior baderna lá embaixo, todo mundo morrendo daquela doença horrorosa.  Não tive escolha. Algum abestalhado me passou a maledeta.

Voltar?
Ah! Só faltava!  Justo eu que nunca acreditei em vai e volta!! 
Sem essa de consertar o que fiz de errado porque ninguém me passou o gabarito certo ou qualquer orientação!


Dica? Que dica?

Tá bom.  Acredito no espírito santo e tal mas posso não ter ouvido o coitado...Cidade grande, barulhenta, muita distração, correria...

Mas São Pedro, isso não é justo!!  
Primeiro eu não pude escolher se queria vir e agora não posso escolher “ficar”? 
Parece simpático aqui. Portões grandes e altos. Tudo clarinho. 
Se eu não morrer de tédio com a calmaria tá bom!!

Ah é!! Já tô morta.  Mas não parece.  Ainda não caiu a ficha. Desculpa.

Tá bom!  Entendi.  Tá muito cheio de gente.  Melhor chegar em outra ocasião.
Ok.
Posso escolher como quero voltar ou não rola opção?

O que?  Vírus?
Mas vida de vírus é tão curta, São Pedro.   E todo mundo querendo matar o coitado.
Não dá pra voltar de outra coisa? 

Como assim?
Que se dane a demanda da epidemia!!

Caroço?
Rambutã
Parece legal! 
Alguém planta, a gente quase morre e nasce de novo.

Posso escolher a fruta?

Ah, não!!!   Rambutã, São Pedro?

Como assim combina com meus cabelos...?






Um comentário: